Cultive em casa, aliando o design à sustentabilidade
Haverá algo melhor do que dar um toque gourmet aos nossos pratos decorando-os com vegetais frescos ou aromáticas acabas de colher? E se os nossos vegetais ou ervas aromáticas também servirem como decoração? Melhor ainda não é? É assim que pensamos na Life in a bag.
Está na hora de começar a cultivar a sua horta em casa!
Não tem quintal ou jardim, mas deseja muito ter uma horta? Temos a solução para si, só precisa de cantinho na varanda ou a sua própria cozinha, para ser um agricultor de sucesso!
O que semear em Julho?
O sucesso de uma boa horta também passa por semear as flores ou ervas aromáticas no momento certo.
Flores que se comem? Experimente!
Chegam os meses de calor e os campos e jardins ficam todos floridos. Mas sabia que há flores que não só são esteticamente bonitas, mas também são comestíveis e bastante saborosas?
Dia do ambiente
O dia mundial do ambiente é celebrado todos os anos a 5 de Junho, mas para nós, o ambiente é importante todos os dias.
Por si, pelo mundo, reduzimos nos plásticos.
Desde o primeiro dia que para a Life in a bag, a componente ambiental tem enorme importância, por isso procuramos utilizar materiais reciclados e que contribuam para a sustentabilidade do meio ambiente em praticamente todos os nossos produtos.
Por aqui são as mãos que trabalham
Todos os nossos produtos são feitos à mão com muito amor. Nenhum produto feito à mão será igual ao outro. Pode ser o mesmo design, a mesma cor, mas vai existir alguma diferença, seja no laço ou na colagem das instruções.
Os benefícios dos microvegetais para uma alimentação saudável
Os microvegetais, como o próprio nome indica, são vegetais que são colhidos ainda numa fase precoce, normalmente antes dos 14 dias de germinação. Ou seja, basicamente são apanhados no momento em que estão a formar-se as primeiras folhas.
Há vida a nascer do papel!
A sustentabilidade e a proteção do ambiente têm cada vez mais preponderância na nossa sociedade, e baseados nesses valores, lançamos um calendário, postais e pequenos insetos feitos a partir de papel com sementes.
Dicas para a sua horta
Antes de tudo é preciso conhecer o espaço que a horta ocupará. Uma janela? Uma estante? Uma varanda inteira?
E a partir daí escolher um lugar que receba sol pelo menos 4 horas por dia e que seja arejado mas não apanhe muito vento.